terça-feira, 19 de julho de 2011

Coque é a inspiração do dia!



Estou numa fase coqueee! achando o meu cabelo tãooo sem graça! (nunca estamos satisfeitas né?!)

Eu não queria cortar até porque tou querendo deixá-lo crescer… então busquei os vários estilo de coques que me inspiram e me dão um Up no visual! É quem me conhece sabe... O coque é meu pentado estimadissimo.
Com a inspiração da moda no mundo das bailarinas os coques estão mais fortes do que nunca nos desfiles, editorias de revistas de moda, e nas cabecinhas por aí a fora. Você gosta? Como disse, eu amuuu! Veja aí as dicas, e faça vc mesma.

Coque Básico: Você vai puxar todo o cabelo para cima, enroscar, enrolar e prender com grampinhos da cor do seu cabelo. (Oba conseguiu?)
Coque desfiado: Comece fazendo um rabo de cavalo no cabelo e prenda com um elástico (de preferência transparente ou da cor do seu cabelo). Pegue mecha por mecha e vá enrolando em volta do elástico, uma mecha para cada lado. Prenda com um grampo deixando uns três dedos da mecha solta. Faça isso com todas as mecha, até acabar. (O meu ficou meio diferente do da foto abaixo para cima!)

Coque nó: Penteie e desembarace os cabelos, depois umedeça-os com spray seco ou um mousse. Divida o cabelo, fazendo uma risca lateral com o cabo do pente, penteie grudando-o na cabeça, agora pegue o comprimento e de um nó na parte de trás da cabeça, prenda-o com grampos de maneira que fiquem escondidos. (Esse eu não consegui fazer porque meu cabelo ainda tá curto, não consegui dar o nó.)

Coque cheio: Para esse já sei que vou ter que comprar aquela famosa rosquinha…

O coque, além de ser um pentado prático e estiloso... Vai da praia ao tapete vermelho!!!


Ft; Reprodução