quinta-feira, 7 de abril de 2011

Seu biotipo


Pergunto-me sempre qual o motivo das pessoas acharem que um corpo não perfeito ou ideal seja sinônimo de desleixo e desistência de ter um esboço de estilo próprio. Sendo que tudo fica tão fácil quando se pensa em composição como ilusão de ótica assim fazendo um jogo de proporções. Precisávamos lembrar mais que todos os biótipos têm seus defeitos e qualidades. Todos tem como piorar e melhorar. Vamos focar mais em melhorar? Existe uma teoria bem bobinha, mas que facilita a vida de muita gente. É simples e é tudi! O pequeno tem que alongar; longo demais, diminuir; fino, engrossar; volumoso, afinar. Essas 4 regrinhas se desdobram em mil de acordo com cada parte do corpo. Explanando melhor: Pessoa com a cintura pouco definida (ou volumosa) tem que criar uma ilusão de ótica que afina a mesma, ou seja, listras diagonais e grafismos em V. Cardigans ajudam muito também e não esquentam tanto.
Outro caso típico das brasileiras: culotes. Não entendo tamanha fissura pela saia lápis somente por estar super na moda. Ela é super perigosa, lembre-se disso. Se você tem uma cinturinha fina, um quadril vantajoso e sua intenção está voltada para o sexo oposto, está certíssima. Mas se você tem a intenção de passar uma imagem clássica e fina você tem que ser fina não usando a tal saia. Percebe que tudo depende da sua intenção? Imagem de gostosa ou imagem de elegante. Nenhuma está errada.


Gordinhas: Não existe um closet só da cor preta porque emagrece. Ilusão de menos volume + expressão de infelicidade não combinam. Não conheço nenhuma cheinha que não seja alegre, jovial e amigável. Usar somente preto não representa só confiança e sim medo. Estampas pequenas com fundo escuro é uma ótima opção, calças monocromáticas e com barra até no chão ajudam muito também. Bustos que geralmente são ricos e colo bonito merece uma imensa atenção. Colares grandes fazendo uma linha vertical e broches dão vida e alegria no look. Invista! Bom essas foram algumas dicas para quem tem dúvidas quanto ao que pode usar. Não é questão de não poder. Mas sim de realçar o que cada uma tem de melhor. Espero ter ajudado.

Ft; Reprodução