segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dicas de Wanderley Nunes, dono do Studio W.,



Ninguém melhor que o dono do maior salão de beleza de São Paulo para dar dicas para a mulherada ficar por dentro de como deixar seus cabelos mais belos e brilhantes a cada dia.

Qual a tendência de corte para o inverno deste ano?

A tendência é a mulher com cara de bem cuidada, que acordou bela, parecendo que não fez nada. Isso serve tanto para a mulher que tem cabelo crespo e que fica bem com suas madeixas encaracoladas, como aquelas com o cabelo liso.

Quanto ao corte, a tendência é o comprimento médio, mas eu respeito e admiro a mulher que gosta de cabelo comprido e as que têm estilo e atitude para cortar bem curtinho. Tudo é uma questão de estilo e o que não pode nunca é seguir à risca o que a indústria da moda dita, que sempre quer inventar algum estereótipo para vender seus produtos, como a chapinha por exemplo, que virou febre.

O que uma mulher jamais deve fazer com seus cabelos?

Jamais fazer alisamento em qualquer lugar, onde há exagero no formol, cortar o cabelo com alguém que não conhece e nunca ouviu falar. Cuidado também para não tingir as madeixas em qualquer lugar e acabar deixando-o com uma cor e um brilho prejudicados.
Já em casa, uma mulher deve sempre cuidar para nunca deixar o secador menos de 20 centímetros longe do cabelo e se for usar chapinha, o segredo é passar muito rápido e nunca com a chapa muito quente. Para isso, compre uma chapinha com ajuste de temperatura.

Quando uma mulher acorda decidida a mudar o visual, quais cuidados ela deve tomar para não se arrepender depois?

Sempre que uma mulher quer mudar o visual é porque ela está passando por um momento muito difícil da vida, seja no amor, no trabalho ou na saúde. Nessa hora, o cabeleireiro tem que tomar muito cuidado, pois está na mão dele levantar o astral e a auto-estima dessa mulher. Por isso, lá vão duas dicas para ajudar a mulher que quer mudar o visual:

Não necessariamente adotar o corte da moda, pois nem sempre o que está na moda vai deixar toda mulher mais bonita. Por exemplo: se o cabelo curto está na moda mas a garota nunca cortou curto, não é nessa fase onde ela se encontra mais vulnerável que ela vai “tosar” o cabelo porque depois vai acabar não se sentindo bem.

Outra dica é a mulher conseguir falar exatamente de que forma deseja mudar suas madeixas, escolhendo um cabeleireiro que saiba ouvi-la, como uma espécie de “terapeuta da beleza”. Um profissional qualificado dessa forma saberá descobrir o que se passa no interior dessa mulher, para mudar radicalmente seu visual sem destoar do seu jeito, da sua alma. Porque não importa se o corte está na última moda: tem que combinar com a alma da pessoa.

Ft; Reprodução