quinta-feira, 8 de abril de 2010

O time de bem-nascidas que investe no mercado de moda



Helena Bordon, Marcella e Luciana Tranchesi compõem a nova geração da Daslu e, desde outubro de 2008, pilotam a fast fashion 284. Heleninha é filha de Donata Meireles, ex-braço direito de Eliana Tranchesi, que vem a ser mãe de Marcella e Luciana. O trio vende peças no melhor estilo de marcas como Topshop e H&M e colocam peças novas a cada 15 dias nas araras da loja. Em entrevistas, as garotas disseram que chegaram a investir cerca de R$ 3 milhões na grife.
Outra bem-nascida que também entrou com tudo no mercado de moda, mais especificamente nos acessórios, foi Luiza Setúbal. A herdeira do banco Itaú estudou comunicação na FAAP, já trabalhou com marketing e foi produtora da revista Vogue.
A filha do publicitário e apresentador Roberto Justus pediu uma ajuda para o papai na hora de criar sua loja de roupas femininas, mas prometeu pagar tudo de volta (com juros amigos, claro, até 2012). Foi assim que, em novembro de 2009, Fabiana Justus – recém formada em Rádio e TV – deu seus primeiros passos no negócio próprio e inaugurou a Pop Up Store na rua Oscar Freire, em São Paulo.
A primeira socialite a entrar no mercado fashionista foi a herdeira das Casas Bahia, Natalie Klein.
A marca criada por Paula Raia e Fernanda de Goeye, conhecidas de infância e amigas inseparáveis desde que cursaram faculdade de arquitetura juntas. Fernanda se intereressou por moda desde cedo:
A publicitária Joanna Trabulsi e a estilista Adriana Caruso escolheram os próprios nomes para batizar a grife Jo/Dri, que fica no bairro dos Jardins, em São Paulo.

Ft: Reprodução