segunda-feira, 12 de abril de 2010

Tiffany e o Cinema



Quem não se lembra do estonteante colar de pérolas usado por Andrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”? O que nem todo mundo sabe é que essa jóia foi emprestada por uma das joalherias mais finas e elegantes do mundo: a Tiffany & Co, que tem emprestado colares, brincos, anéis e alianças para iluminar e tornar ainda mais belas várias atrizes famosas da indústria cinematográfica, como Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Julia Roberts, entre outras.

Por isso, é impossível dissociar a história do cinema de Hollywood com a da Tiffany, uma vez que a joalheria está presente nos filmes desde o clássico “Bonequinha de Luxo” (“Breakfast at Tiffany´s”), de 1961, até os dias atuais.
Só para se ter uma ideia, veja alguns filmes e suas respectivas atrizes que exibiram peças da Tiffany:

“Gentlemen Prefer Blondes”: Marilyn Monroe canta a música "Diamonds Are A Girl's Best Friend" (Diamantes são os melhores amigos das mulheres), citando a Tiffany duas vezes.

“Breakfast at Tiffany´s”: Colar de pérolas usado pela protagonista Holly Golightly, vivida pela atriz Audrey Hepburn

“Legalmente Loira”: Bracelete Heart usado pela protagonista Elle Woods, interpretada pela atriz Reese Witherspoon, tanto no 1º como no 2º filme da série

“Onze Homens e Um Segredo”: Julia Roberts usa um colar Tiffany Lace de águas-marinhas e platina

“Noivas em Guerra”: Aliança Tiffany Novo e colar de ouro Feather da Elsa Peretti

Outra peça que ficou bem famosa foi a Key (chavinha), usada muito nas telinhas brasileiras pela personagem da atriz Alinne Moraes, na primeira fase da novela da Globo “Viver a Vida”.

Ft; Reprodução