quarta-feira, 19 de maio de 2010

A estilista mais jovem do mundo





Ceciclia Cassini em ação;


Quando não está na escola, a americana Cecilia Cassini adora ir às compras, jogar tênis, brincar com os cachorros, viajar e encontrar os amigos. Mas além dessas atividades, tão comuns a meninas de 10 anos, soma-se outra: ela cria vestidos. Não para bonecas, mas para outras garotas.

Cecilia começou a se interessar por moda “quando ainda era muito jovem”, segundo ela mesma diz. “Sempre gostei de roupas, moda e ajudei minha mãe e minha irmã mais velha a se vestirem”, conta. A história dela, no entanto, não é a de uma estilista-mirim influenciada pela família, como o brasileiro Pedro Lourenço - que assinou a primeira coleção aos 12 anos -, filho dos estilistas Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço. No caso de Cecilia, os pais não têm nada a ver com moda: Michelle é professora de ioga e Lionel, fotógrafo.

Os primeiros sinais do talento para o corte e a costura começaram a aparecer logo que ela aprendeu a cortar com tesoura e passou a customizar roupas. Aos 6 anos, Cecilia pediu uma máquina de costura como presente de aniversário e fez algumas aulas. Aos 7, na segunda série, quando a professora pediu que a turma escrevesse uma carta, escolheu Coco Chanel como destinatária, enquanto a maioria dos colegas preferiu o Papai Noel. Ningém segura essa estilista mirim!

Ft; Reprodução