Inaugurada no último dia 1º de maio, a primeira Exposição Universal de Xangai, considerada a maior do mundo, reúne expositores de 192 países e permanecerá aberta até 30 de outubro.
Com expectativa de receber entre 70 e 100 milhões de visitantes, o evento atraiu também a atenção das principais companhias de luxo do mundo.
Algumas grifes aproveitaram a oportunidade para lançar linhas comemorativas em homenagem à exposição. Quem se destaca é a Chanel, com uma coleção de joias e acessórios inspirada em elementos da cultura chinesa.
De aneis e brincos com dragões decorados com diamantes cravejados às bolsas e carteiras com estampas de tecidos típicos, os produtos da linha não saem por menos de US$ 20 mil cada.
Seguindo o mesmo conceito, a Prada apresenta fones de ouvido com pedras preciosas, tênis e roupas de ginástica baseadas nas tradicionais vestimentas chinesas.
Já a Ferragamo convidou o artista chinês Xue Song para criar as estampas de uma coleção de bolsas, com preços que variam entre US$ 3.500 e US$ 8 mil.
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