sexta-feira, 20 de maio de 2011

O estilo romântico de Acuçena




A Rede Globo estreou na 1ª quinzena de abril, a novela Cordel Encantado, que mistura conto de fadas com literatura de Cordel. Não tem um período histórico definido, mas é através da sua atmosfera épica, com base no amor de 2 jovens criados no sertão nordestino, que conta a história de 2 povos muito diferentes: sertanejos e cangaceiros, da cidade fictícia de Brogodó, e a realeza de Seráfia.
Seu figurino exclusivo e muito sofisticado, surpreende. Foi baseado em uma pesquisa com referências sobre o período de transição entre os séculos 19 e 20 e, também inspirado em filmes, fadas, personagens de desenho animado e ícones da história mundial. Entre as personagens, 3 delas se destacam. Com personalidades muito distintas e marcantes, Açucena, Doralice e Úrsula chamam atenção desde o início bem-sucedido da novela.
A protagonista Açucena, interpretada por Bianca Bin, é uma típica cabocla brejeira. Pertence ao povo de Brogodó, é jovem, bonita e extrovertida. Seu figurino é composto por peças leves, românticas, como saias e vestidos alongados, além de boleros de cores neutras e quentes. Sua silhueta é valorizada por cintos que marcam a cintura. Seu guarda-roupa também conta com peças de crochê, patchwork e renda filé, esta última parte integrante e essencial da cultura nordestina.








Para os calçados, a personagem completa a atmosfera brejeira com sandálias rasteiras, modelos gladiadoras e com tiras de couro de materiais naturais.
Os acessórios são de base natural, as peças são feitas de materiais como juta, algodão e couro. Adornos para o cabelo, pulseiras e braceletes são utilizados no figurino, sempre cultivando a natureza com aplicações de madeira, sementes e palhas.
Eu particulamente, estou encantadaaaa por... Cordel Encantado!


Ft; Reprodução